Tianjin Port Group e Huawei anunciam cooperação para construção de um novo porto digital | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Tianjin Port Group e Huawei anunciam cooperação para construção de um novo porto digital

A construção de novos terminais automatizados, atualização dos terminais tradicionais e transformação digital abrangente

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2172 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O Tianjin Port Group e a Huawei anunciaram esta semana que as duas empresas vão aprofundar a cooperação para construir um gêmeo digital do porto, tornando-o mais automatizado e inteligente. Yang Jiemin, vice-presidente do Tianjin Port Group, explicou que este plano consiste em três partes: construção de novos terminais automatizados, atualização dos terminais tradicionais e transformação digital abrangente.

O Terminal da Seção C na Área do Porto de Beijiang do Porto de Tianjin foi o primeiro terminal portuário inteligente e de zero carbono do mundo. Ele entrou em operações comerciais de grande escala em outubro de 2021 e tem operado de forma estável desde então. As tecnologias de direção autônoma 5G e L4 são aplicadas neste terminal para torná-lo mais seguro e eficiente. No terminal, os guindastes de contêineres funcionam automaticamente e robôs inteligentes do sistema de transporte horizontal vão e vêm com frequência. Os guindastes de cais controlados remotamente levantam contêineres carregados de navios de carga e os colocam em robôs inteligentes para transporte horizontal. Apoiados pelo sistema de navegação por satélite BeiDou, esses robôs são guiados a estações automáticas de bloqueio/desbloqueio para desbloquear contêineres e, em seguida, ao pátio de contêineres ao longo de rotas de condução otimizadas que são calculadas em tempo real. Todo o processo ocorre sem problemas.

Yang Jiemin explicou como a nova solução, que combina as tecnologias de direção autônoma 5G e L4, foi pela primeira vez colocada em uma aplicação comercial em larga escala em um cenário parcialmente público no Terminal da Seção C. Isso forneceu um novo modelo para atualizar e transformar os terminais de contêineres tradicionais existentes do mundo todo. “Essas inovações usadas no Porto de Tianjin estão tendo um grande impacto na indústria portuária, criando um novo valor para os portos, melhorando os ambientes operacionais, impulsionando o desenvolvimento ecológico e de baixo carbono e aumentando a eficiência operacional. Acreditamos que essas práticas promoverão o desenvolvimento inteligente da indústria portuária global”, disse Yang.

Yue Kun, CTO da Smart Road, Waterway & Port BU da Huawei, afirmou: “Os portos são um elo vital no transporte marítimo, conectando mercados comerciais e de abastecimento no mundo inteiro. A construção de portos inteligentes mais eficientes está se tornando um requisito cada vez mais premente para a cadeia de suprimentos global. O Terminal da Seção C do Porto de Tianjin já opera de forma estável há mais de um ano. Isso prova que a direção autônoma 5G e L4 já foi adotada com sucesso pelas indústrias na China e está criando um verdadeiro valor comercial e social”. Yue acredita que esse progresso beneficiará vários setores, com tecnologias digitais de última geração, como 5G e IA, combinadas para resolver problemas do setor, promover a transformação e atualização do setor digital e gerar valor social.

Como um importante porto moderno, o Porto de Tianjin possui terminais de 300 mil toneladas com uma profundidade de canal de 22 metros. Ele conta com 213 berços de vários tipos. Em 2022, sua movimentação de contêineres ultrapassou 21 milhões de TEU, classificando-se entre os 10 maiores portos do mundo.

Sobre a Huawei

Fundada em 1987, a Huawei é uma fornecedora líder mundial em infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Temos 195 mil funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo mais de 3 bilhões de pessoas no mundo todo.

Nossa visão e missão é levar o digital a cada pessoa, casa e organização para contar com um planeta totalmente conectado e inteligente. Para isso, nosso foco de trabalho está na conectividade ubíqua e no acesso inclusivoàrede, estabelecendo as bases para um mundo inteligente; fornecer potência de computação diversificado onde e quando for preciso para levar a nuvem e a inteligência aos quatro cantos da Terra; criar plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a serem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; e redefinir a experiência do usuário com IA, tornando-a mais inteligente e personalizada para as pessoas em todos os aspectos de sua vida, seja em casa, no trânsito, no trabalho, divertindo-se ou fazendo exercício. Para mais informações, acesse www.huawei.com ou siga a gente em:

Sobre o Tianjin Port Group

O Porto de Tianjin está localizado no extremo oeste da Baía de Bohai, na Nova Área de Binhai, Tianjin (China), servindo como uma ligação entre o Nordeste da Ásia e a Ásia Central e Ocidental. Também é uma parada importante ao longo do Corredor Econômico da Nova Ponte Terrestre Eurasiática e um centro internacional para a abertura da China ao mundo.

Em 2022, sua movimentação de contêineres ultrapassou 21 milhões de TEU, classificando-se entre os 10 maiores portos do mundo. Como um importante porto moderno, o Porto de Tianjin possui terminais de 300 mil toneladas com uma profundidade de canal de 22 metros. Ele conta com 213 berços de vários tipos e compreende principalmente seis áreas: Beijiang, Dongjiang, Nanjiang, Dagukou, Gaoshaling e Dagang.

O Porto de Tianjin mantém o comércio com mais de 500 portos em mais de 180 países e regiões ao redor do planeta. Para mais informações sobre o Tianjin Port Group, acesse: https://www.ptacn.com/

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230120005127/pt/

Fonte: BUSINESS WIRE | Fotos / Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Brasil busca Certificação Internacional de Modelos de Gestão do Trabalho Portuário na Europa