O Projeto audacioso da BYD nos sete mares | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

O Projeto audacioso da BYD nos sete mares

BYD coloca em operação seu primeiro navio ro-ro

Enviado por: Luiz C Oliveira
1051 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A BYD, renomada montadora que inicialmente se destacou no cenário automotivo terrestre, surpreende ao expandir seus horizontes para os mares. Fundada em 2003 como BYD Auto, sigla para “Build Your Dreams” “Construa Seus Sonhos”, a empresa chinesa se lançou no mercado de carros elétricos no sul da China, desafiando diretamente a famosa marca de veículos elétricos, Tesla.

A história da BYD remonta a 1995, quando foi fundada por Wang Chuanfu, o atual CEO da BYD Company. No entanto, um detalhe intrigante que permaneceu em segundo plano é a incursão da empresa no transporte marítimo, especialmente no segmento Door-to-Door, é literalmente, de porta a porta. Nesse artivo, vou explicar os planos que a gigante, vem apresentando ao MUNDO, boa leitura!

O pioneiro nesse projeto ambicioso, foi batizado como "Explorer Nº 1 (one)", que ostenta a marca BYD. Essa iniciativa estratégica não apenas reforça a presença da BYD no cenário internacional, mas também impulsiona sua capacidade logística comercial, em um momento em que os recursos no transporte marítimo global estão sob pressão.

O Futuro

A BYD, ao adentrar o universo marítimo, não apenas diversifica suas atividades, mas também mostra para o Mundo, uma visão abrangente ao abordar desafios logísticos globais.

Enquanto grande parte do mundo enfrenta desafios, os asiáticos fortalecem sua Rota da Seda - um tema para um próximo artigo. Este é apenas o primeiro capítulo de uma saga que promete redefinir as fronteiras da BYD, consolidando sua posição como uma empresa inovadora e global.

A embarcação bicombustível tem capacidade para transportar sete mil veículos e é movida preferencialmente a GNL (gás natural liquefeito), medindo seus 199 metros de comprimento, a embarcação do tipo roll-on/roll-off foi construída com recursos pioneiros em tecnologias de construção naval ecológicas.

A BYD, empresa que fabrica veículos movidos a energia limpa, colocou em operação seu primeiro navio dedicado, o "Explorer Nº 1". A embarcação foi entregue oficialmente no Porto de Yantai, na província de Shandong, no dia 10 de janeiro, antes de iniciar sua viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, Shenzhen, na China.

E o projeto não para aí! O Espaço é o limite, você ainda dúvida?

Nos próximos dois anos, a frota da BYD receberá sete novas embarcações equipadas com a avançada tecnologia de bateria de armazenamento de energia e sistemas de gerador de eixo da empresa. Esse avanço reflete a visão da BYD para um transporte marítimo mais sustentável.

Wang Junbao, gerente geral da Divisão Corporativa da BYD, ressaltou que o setor de veículos de energia limpa da China atingiu um marco histórico no ano passado, superando nove milhões de unidades em vendas e produção. O lançamento do "Explorer Nº 1" é um passo crucial para a BYD expandir sua presença nos mercados estrangeiros, não apenas para suas operações, mas também para oferecer serviços a outras montadoras.

Em 2023, a BYD exportou 242.765 veículos, registrando um crescimento anual de 334,2%. As vendas anuais totais ultrapassaram 3,02 milhões de unidades, consolidando a BYD como a principal vendedora global de veículos de energia limpa. Com operações em seis continentes, em mais de 70 países e regiões e em mais de 400 cidades, a BYD se estabeleceu como uma presença global.

No Brasil desde 2015, a BYD expandiu suas operações, produzindo chassis de ônibus elétricos, módulos fotovoltaicos e baterias em diferentes fábricas. Além de liderar o mercado de veículos elétricos, a empresa inaugurou instalações de energia solar em 2022. O progresso da BYD no Brasil inclui o lançamento de cinco modelos de carros de passeio e uma rede consolidada de concessionárias.

Foto: Divulgação / Créditos: BYD

 

 Luiz Claudio de Oliveira (45) é jornalista portuário, apaixonado pelo setor e também     idealizador do site Jornal Portuário.

Autor do Livro: Ship Planner Planejamento Operacional V1

"O tempo nos mostra o caminho a seguir.”

 

Leia outros artigos do autor:

 

 

 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Maersk adicionou mais de 125 mil contêineres à sua frota