FGTS: projeto de lei quer liberação para compra de carro | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

FGTS: projeto de lei quer liberação para compra de carro

Além disso, possibilitará ao trabalhador fazer uso de seu patrimônio

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1935 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Geralmente usado para comprar imóveis novos e usados após um bom tempo de recolhimento do trabalhador, o famoso FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), agora pode servir para comprar carros novos ou usados.

Isso é o que diz o texto da proposta do Projeto de Lei 2679/22, que tramita na Câmara dos Deputados e, que se aprovado, pode garantir a aquisição total ou parcial de um automóvel novo, ou usado, e isso para todo mundo.

De autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA), o PL 2679/22 estimulará o mercado de carros novos e usados, segundo o próprio autor da proposta.

Fernandes disse: “Isso redundará em aquecimento da economia e na criação de postos de trabalho no setor. Além disso, possibilitará ao trabalhador fazer uso de seu patrimônio”.

👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp

Atualmente, o FGTS só pode ser sacado para compra ou reforma da casa própria, ou em caso de tratamento de doença grave, como câncer, por exemplo, entre outros casos.

O saque do FGTS para aquisição de carros realmente despejaria no mercado automotivo uma grande quantidade de dinheiro do “fundo” e isso beneficiaria diretamente os fabricantes, assim como revendedores e os trabalhadores do setor.

Seria um estímulo também para a economia, já que um setor move o outro, mas daí ser aprovado e virar lei é um caminho longo.

O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Só então irá para votação em plenário, provavelmente nas duas casas do Legislativo, para então sanção presidencial, que alterará a chamada lei do FGTS.

Caso aprovado, o mercado automotivo tem tudo para “bombar” com tanto dinheiro, afinal, só em 2022, a título de rendimento (lucro), a Caixa pagou R$ 13,2 bilhões aos trabalhadores.

Fonte: Agência Câmara de Notícias  | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs