Hapag-Lloyd adiciona à sua frota um navio de 23.600 TEUs | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Hapag-Lloyd adiciona à sua frota um navio de 23.600 TEUs

O “Berlin Express” tem dupla propulsão a GNL

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1128 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Hapag-Lloyd adicionou, oficialmente, em sua frota o “Berlin Express”, o primeiro navio porta-contêineres de sua nova classe Hamburg Express. O navio foi batizado no Terminal de Contêineres Burchardkai (Athabaskakai), no porto de Hamburgo. 

A classe Hamburg Express marcará o início de uma nova era para a Hapag-Lloyd e sua frota. No total, até 2025, uma dezena de grandes navios porta-contêineres de última geração entrarão em serviço. Juntos, esses navios darão uma contribuição importante aos esforços da Hapag-Lloyd para operar toda a sua frota de maneira neutra para o clima até 2045. Graças à sua tecnologia de propulsão dupla de última geração, eles também poderão operar em combustíveis não fósseis, como o biometano e o e-metano, e dificilmente gerarão emissões de CO2.

Neste momento será utilizado gás natural liquefeito (GNL), o que reduzirá as emissões de CO2 em até 25% e as emissões de fuligem em 95%. Além disso, componentes avançados, como um casco otimizado e uma hélice altamente eficiente, ajudarão as embarcações a reduzir o consumo de combustível e, portanto, as emissões de gases com efeito de estufa.

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

“Com a nova classe Hamburg Express, a Hapag-Lloyd está num ponto de virada”, disse Habben Jansen. “Os navios altamente eficientes permitirão reduzir as nossas emissões imediatamente e num grau muito significativo. Ao mesmo tempo, são uma componente importante da nossa estratégia para avançar gradualmente na descarbonização. Todos os navios desta classe navegarão sob bandeira alemã e, portanto, darão um importante contributo para o fortalecimento da Alemanha como hub marítimo”.

"Expresso de Berlim"

O "Berlin Express" foi construído no estaleiro Hanwha Ocean, na Coreia do Sul. Com quase 400 metros de comprimento e capacidade para 23.600 TEUs, é o maior navio mercante que já navegou sob bandeira alemã. Os porta-contêineres da classe Hamburg Express operarão exclusivamente na rota de carga intensiva do Extremo Oriente, entre a Ásia e a Europa. O “Berlin Express” irá operar regularmente no serviço ‘FE3’, que navega entre Ningbo e Hamburgo, passando pelos portos de Xiamen, Kaohsiung, Yantian, Hong Kong, Singapura e Roterdão.

Fonte: Press Reliase/Clipping | Imagem: (Créditos):

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

A Alvorada Voraz