Localiza muda de nome e lança nova marca corporativa após fusão com a Unidas | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Localiza muda de nome e lança nova marca corporativa após fusão com a Unidas

Companhia também passará por reestruturação do negócio para além do serviço de locação e vendas de veículos

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2465 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Depois de dois anos do anúncio da fusão com a Unidas, a empresa de locação de veículos Localiza vai passar a se chamar Localiza&Co. Além do “rebranding” no nome corporativo, a companhia também passará por uma reestruturação do negócio para além do serviço de locação e venda de veículos, com o lançamento de outras três marcas com foco no atendimento de empresas e motoristas de aplicativo.

Segundo o presidente da companhia, Bruno Lasansky, nova marca corporativa da companhia vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano, e só foi possível após a combinação dos negócios com a Unidas, que possibilitou chegar a liderança no mercado, com mais pontos pelo País e um número expressivo de talentos vindo da empresa. “É uma combinação de negócios, onde você consegue somar essas equipes e ter uma liderança no mercado, atingindo outros segmentos desse tipo de negócio”, afirma o presidente.

Conforme divulgado pela companhia, o processo de introdução da nova marca no mercado deve ocorrer de forma escalonada em 2023. “A partir do ano que vem vamos começar a levar a marca para os pontos de experiência do cliente, trocando logos das lojas e modificando as nossas imagens”, conta Antônio Augusto, diretor de marketing da Localiza&Co.

Após a fusão, em 2020, a empresa se tornou o negócio com o maior número de agência no País, com operações em 364 municípios, dos quais 205 ela é a única concorrente no setor. Atualmente, o valor valor de mercado da companhia é de R$ 56 bilhões no mercado nacional.

“Nós queremos que essa nova marca fortaleça a cultura interna e a conexão com os diferentes públicos corporativos, dos colaboradores e parceiros aos nossos investidores”, aponta o CEO.

Na avaliação de Eduardo Tomiya, da TM20 Branding, reestruturação de imagem da companhia deve impulsionar a entrada da Localiza em outros mercados, ampliando seu portfólio de serviços. “Eles estão caminhando para o mesmo caso do Grupo Boticário, que são marcas que conseguem romper a barreira da categoria, indo para outros segmentos e outros mercados, o que deixa a atuação da empresa mais forte”, diz o especialista.

Tomiya ainda acrescenta que, para concretizar o processo de rebranding, a Localiza&Co terá que investir na sua comunicação para tirar a nova marca corporativa do papel e levá-la até os clientes. Apesar do anúncio da nova identidade visual, a companhia não informou o valor investido para viabilizar a nova marca.

Nós queremos ser uma empresa completa de soluções em mobilidade, não só uma empresa de aluguel de carros

Bruno Lansasky, CEO da Localiza&Co

Novas marcas e novos serviços
Além de apresentar uma nova identidade visual à companhia, o lançamento da Localiza&Co também representa uma nova fase para o negócio, que tenta expandir sua atuação para além dos alugueis de carros de passeio com o lançamento das novas marcas.

A partir de agora, a Localiza&Co também terá debaixo do seu guarda-chuvas a Localiza Empresas, para impulsionar a locação para clientes pessoa jurídica -como caminhões e carros de frota-, o Zarp, para motoristas de aplicativo, e a Eqip, focada em trabalho de oficinas. “Nós queremos ser uma empresa completa de soluções em mobilidade, não só uma empresa de aluguel de carros”, afirma Lasansky.

Com a mudança, a Localiza&Co passa a atuar com foco não só na locação, mas em toda a área de mobilidade, como nos segmentos de carro por assinatura, aluguel corporativo, terceirização de frotas, veículos para o agronegócios, frota de pesados -como caminhões de transporte de cargas-, entre outros.

Fonte: Estadão | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs