Desestatização do Porto de Santos? | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Desestatização do Porto de Santos?

Dentre muitas incertezas no novo modelo de privatização do porto de Santos

Enviado por: Redação | @jornalportuario
623 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Dentre muitas incertezas no novo modelo de privatização do porto de Santos, o que é de praxe e quase um protocolo dentre todos players é a frase eu concordo com a desestatização mas? Sendo by use por quase todos.

Mas? Esta palavra representa de fato duvidas e o medo de todos que utilizam o porto santista de trabalhadores a empresários, a questão de insegurança jurídica ainda é o maior gargalo pensado por todos, o que é de fato natural pensando em todas as situações estapafúrdias de decisões de outrora que alteraram vários contextos em muitos portos pelo país, durante esses anos todos.

Dentre as varias visitas a Santos do ainda Ministro Tarciso, uma coisa ficou bem clara, ele elucidou inúmeras vezes como iriam ficar as coisas para cada um dos participantes do condomínio chamado porto organizado de santos.

Os atuais acontecimentos conhecidos por todos como a Covid e a guerra entre Rússia e Ucrânia fizeram renascer e acelerar varias oportunidades para vários segmentos potencializando os sonhos de uma indústria brasileira cada vez mais pujante ,abrindo uma janela de oportunidades quiçá um portal de oportunidades aproximando o real do possível ,almejando o surgimento de novos postos de trabalho no Brasil.

Com a equipe técnica e capaz será possível continuar com uma agenda de estado tão esperada? Se olharmos pelo cabedal, o minfra tem profissionais high level mas se olharmos para os fatos, a autoridade portuária  tem dado lucro porém é um ano politico, convém aguardar o desenrolar dos fatos ou melhor dizendo dos votos.

Leia outros artigos do autor:

 

 

Por: Luis Fabiano - Trabalhador Portuário mais de 20 anos , Instrutor no CENEP | Diretor na TecnoPorto |

Pós-Graduado em Gestão Ambiental Portuária | Graduado na  APEC-ANTWERP / FLANDERS PORT TRAINING

Foto: arquivo pessoal.

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Claudio Nascimento, em 22/03/2022 10:50:38:

O que acontece hoje entre os trabalhadores portuários, é que a modernização dos Portos exige qualificação profissional e muitos dis atuais trabalhado


Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs