Cargill interromperá carregamentos de grãos em seu terminal de exportação na Rússia | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Cargill interromperá carregamentos de grãos em seu terminal de exportação na Rússia

À medida que os desafios relacionados à exportação de grãos continuam aumentando, a Cargill vai parar de elevar o grão russo para exportação em julho de 2023, após o término da temporada 2022/2023

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1220 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Cargill disse nesta quarta-feira que dará mais um passo atrás no mercado russo ao deixar de movimentar grãos do principal fornecedor de trigo em seu terminal de exportação a partir de julho, embora sua unidade de transporte continue a carregar grãos dos portos do país.

A medida alimentou preocupações sobre o fornecimento global de grãos interrompido pela guerra de 13 meses na região do celeiro do Mar Negro, elevando os preços futuros de referência do trigo em relação às perdas anteriores.

A maioria das tradings internacionais de grãos interrompeu novos investimentos na Rússia desde o ano passado, após a invasão da Ucrânia por Moscou, mas continuou exportando trigo russo.

“À medida que os desafios relacionados à exportação de grãos continuam aumentando, a Cargill vai parar de elevar o grão russo para exportação em julho de 2023, após o término da temporada 2022/2023”, disse a empresa em comunicado por e-mail.

“Elevar” refere-se ao levantamento de grãos em navios de exportação.

A Cargill, que possui uma participação no terminal de grãos no porto de Novorossiisk, no Mar Negro, não especificou se estava vendendo a participação.

Os futuros de trigo de referência da Bolsa de Chicago subiram para um pico de um mês nesta quarta-feira e o trigo de moagem de maio da UE atingiu uma máxima de duas semanas, com a notícia provocando nervosismo sobre os fluxos de grãos do maior exportador de trigo.

“Os exportadores estatais russos afirmam que serão capazes de manter os grãos no mesmo ritmo, mas os principais fundos especulativos que mantêm grandes posições vendidas não têm confiança nisso atualmente”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, em nota ao mercado.

O Ministério da Agricultura da Rússia havia dito anteriormente que a Cargill informou que interromperia suas atividades de exportação de grãos a partir do início da próxima temporada.

“A cessação de suas atividades de exportação no mercado russo não afetará o volume de embarques domésticos de grãos para o exterior. Os ativos de exportação de grãos da empresa continuarão a operar independentemente de quem os administre”, disse o Ministério da Agricultura em um comentário à Reuters.


Além disso, a trading de grãos Viterra, de propriedade da gigante suíça de mineração e negociação Glencore, está planejando interromper o comércio de grãos na Rússia, informou a Bloomberg News, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Um porta-voz de Viterra se recusou a comentar, mas disse que um comunicado seria emitido posteriormente.

Viterra e Cargill estão entre os maiores exportadores de trigo russo.

De acordo com o jornal de negócios RBC, a Cargill exportará 2,2 milhões de toneladas de grãos russos na temporada de exportação de 2022/23, ou cerca de 4% das exportações totais de grãos da Rússia.

Fonte: Reuters | Fotos / Divulgação / Créditos: REUTERS/Denis Balibouse

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs