Porto de Santos teve 42 acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses do ano

por Redação | Iris Sant'Anna

01/08/2017

Ainda de acordo com a CET, este ano, nenhuma morte foi registrada nas ocorrências

Imprimir

Balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos aponta que 42 acidentes ocorreram neste ano na área portuária da Cidade, entre os dias 1º de janeiro e 10 de maio. O levantamento mostra que o número é equivalente a 26% do total de 156 ocorrências registradas ao longo de 2016.

Ainda de acordo com a CET, este ano, nenhuma morte foi registrada nas ocorrências, dentro do período do levantamento, até agora.

Ao longo de 2016, duas pessoas morreram em acidentes na Avenida Perimetral. O balanço aponta ainda que, assim como no ano passado, não há registros de atropelamento nos cinco primeiros meses de 2017. 

 
 

Para ajudar a coibir o número de acidentes e excesso de velocidade, quatro radares estão instalados na Avenida Perimetral. Confira onde estão os equipamentos: 

- Próximo ao viaduto da Santa, no sentido Ponta da Praia/Centro, para velocidade limite de 40 km/h;

- Próximo à Rua Manoel Tourinho/Monumento ao Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite de 40 km/h;

- Próximo à Praça Iguatemi Martins (Bacia do Mercado), para velocidade limite de 60 km/h e registro de avanço de sinal vermelho do semáforo e de parada sobre faixa de pedestres;

- Nas proximidades do nº 48, da via, perto da Marinha, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite 60 km/h.

Fiscalização

A CET-Santos esclareceu que "a fiscalização viária na região portuária fica a cargo da Codesp, por meio da Guarda Portuária, o que não impede que autuações sejam feitas por gentes dos demais órgãos que atuam no trânsito do Município", como a própria CET e a Polícia Militar.

Fonte: A Tribuna

 
 
 

COMENTÁRIOS

Assine nossa newsletter