Libra desliga mais 220 funcionários em Santos.

por Redação | Jornal Portuário

25/11/2016

Em março, a empresa já havia iniciado um processo de desligamento, mas o sindicato conseguiu impedir as demissões

Imprimir

Pelo menos 220 trabalhadores da Libra Terminais foram demitidos na última terça-feira (22). A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado (Settaport), Francisco Nogueira.

Segundo ele, apesar da empresa trabalhar com o número de 220 profissionais dispensados, o número correto seria de 270. A Reportagem entrou em contato com a Libra, que decidiu não se pronunciar sobre o assunto.
Em março deste ano, a empresa começou um processo de desligamento de pessoas no terminal e o sindicato conseguiu uma liminar pra impedir as demissões.
 
“Os 64 dispensados na época foram indenizados e ficou definido que as próximas demissões teriam de ser negociadas com o sindicato”.
 
De acordo com o sindicalista, a Libra não conseguiu fechar negócio com um armador novo na linha da Ásia e, por isso, não tem perspectiva para os próximos meses. “Eles teriam um efetivo ocioso muito grande”.
 

Benefícios

Além da rescisão, os demitidos terão direito a quatro meses de vale-alimentação (R$ 700,00 por mês) e cinco meses de plano de saúde pra toda a família.
 

“Lamento porque são trabalhadores com tempo de casa e qualificação, mas se houver melhoria no futuro, os demitidos terão preferência na contratação. Já os 300 trabalhadores que seguem na Libra terão garantida a estabilidade até março”.

 
Fonte: Jornal A Tribuna Santos

COMENTÁRIOS

Assine nossa newsletter