O Jornal

Nossa história

Como tudo começou.

Sabíamos que as diversidades do setor nos traria muitos desafios pois o segmento é vasto de informações  dinâmicas.

Ao longo do tempo aprendizagem foram agregadas aos nossos conhecimentos e barreiras foram ultrapassadas, nossa necessidade já não era um sonho e sim uma realidade.

Barreiras e ensinamentos.

Era visto também a necessidade de divulgar matérias relacionadas aos demais portos do país porem sabíamos também que não seria uma tarefa fácil, pois já existiam mídias divulgadoras com o propósito parecido ao nosso porem não com ênfase em todos as regiões, a partir dessa colocação acreditamos ter suprido a lacuna que hoje em dia não existe mais pois o Jornal Portuário é realidade em todo o Brasil, e assim ele foi criado.

Buscando sempre um único ideal agregar conhecimento aos nossos milhares de leitores e trabalhadores portuários sem distinções de cargos, instituições e etc.

O que se tornamos.

Uma revista eletrônica que organiza e distribui o seus conteúdos de notícias, informações e serviços em canais temáticos. Possibilitamos aos leitores encontrar facilmente informações específicas sobre assuntos de seus interesses.

O Jornal Portuário procura diariamente ser um canal multiplicador simples notícias para que os nossos leitores possam ler de forma clara notícias os principais acontecimentos da economia de nosso pais e principalmente relacionados ao comércio exterior, nossa jornada no ramo de comunicação portuária, esta apenas começando estamos atentos as necessidades do mercados onde buscamos sinalizar informação de forma dinâmica. Somos uma instituição 100% independente, com foco no desenvolvimento portuário em constante atualização, fornecendo assim uma publicação virtual sobre assuntos relacionados ao mercado interno e exterior.

Pós-barreiras.

Se tornamos um canal de notícias aos diversificado aos setores da economia do nosso pais e seus diversos temas Comércio Exterior, Portos, Óleo Gás, Indústria Naval e Offshore, Bio combustíveis, Empresas, Governo, Política Industrial, Economia,Meio Ambiente, navegação, comércio internacional, logística e economia em geral.

Um Site/Portal voltado aos assuntos portuários do Brasil e do Mundo. Por ser um novo site o conteúdo está atualizado com as novas tecnologias, onde é possível visualizar o portal até aos aplicativos em celulares.

Sobre parcerias.

A parceria empresarial é muito importantes para o bom funcionamento de um portal, internautas portuários que estão em trânsito de um porto para outro, buscam por esse tipo informação.

O veículo tem por meta a transmissão da notícia do segmento portuário de forma isenta e imparcial por meio dos diversos veículos impresso e on-line já existentes. Com o compromisso de abordar temas relacionados e atualizados para quem está ligado direta ou indiretamente aos setores de cobertura dos veículos impresso e eletrônico.

Sobre nossos objetivos.

Nosso objetivo é inserir informações do ramo portuário e logístico e do comércio exterior de maneira fácil e descomplicada para o mercado com fatos reais, relacionando todos os processos logísticos, quebrando paradigmas dentro deste mercado para mostrar outras formas de se fazer a mesma coisa.

Sobre nossos compromissos.

O Jornal Portuário tem como compromisso atuar ativamente para o desenvolvimento do segmento descrito acima, por meio de ações que ampliem a inclusão digital dos cidadãos e a disseminação de informação e conhecimento. Visa sobretudo a responsabilidade social e progresso econômico.

Inúmeras informações e matérias são postadas diariamente relacionadas a gestão portuária, estaremos vinculando o máximo de material info- Agir de maneira ética com nossos leitores, colaboradores e concorrentes.

Sobre nossos deveres.

Oferecer aos nossos leitores informações e relatos autênticos a vericidade com qualidade. Gerar valor agregado de conhecimento para nossos leitores por meio do uso da Internet.
 
Palavras do Fundador.

 
Comunicado de esclarecimento aos Leitores


O JORNAL PORTUÁRIO – Jornal Digital, Noticias sobre o cotidiano Logístico Portuário no Brasil.

Comunicamos que o Jornal Portuário, é um meio de entreter leitores com notícias do cotidiano portuário e que todas as matérias noticiadas aqui tem o intuito único e exclusivo de informação, tendo assim as fontes a total responsabilidade sobre a veracidade dos fatos, sendo assim veiculadas em mídias e canais públicos. Comunicamos também a quem possa interessar que os detentores possuem total de seus direitos autorais, ficando a qualquer momento seus idealizados, autorizados a comercialização sem prévio aviso. Não é permitida cópia sem autorização por escrito. Todo trabalho autoral é protegido pela Lei do direito autoral nº. 5988 de 140273.