Análise de Mercado

A publicidade online veio alterar tudo todo o meio de comunicação. Hoje em dia, já não precisa de esperar alcançar clientes nem questionar-se se eles viram o seu anúncio. Com a publicidade online, pode mostrar o seu anúncio às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos e serviços, e excluir as que não estão. Além disso, fica a saber se as pessoas clicaram no seu anúncio.

Esta precisão também traz com ela novas formas de alcançar pessoas, seja através de anúncios em motores de pesquisa, Websites populares, telemóveis e redes sociais.

Resumindo, a questão que se coloca relativamente à publicidade online não é se consegue alcançar potenciais clientes. É como alcançá-los.

 

Segmentação

A publicidade online oferece várias vantagens, mas a principal é a segmentação. A segmentação é a capacidade de mostrar o seu anúncio a pessoas com interesses muito específicos, nomeadamente, pessoas interessadas nos seus produtos e serviços.

Outros tipos de publicidade "obrigam-no(a)" a procurar potenciais clientes. A segmentação online faz com que sejam os potenciais clientes a procurá-lo(a).

 

Mudar para melhor 
Os anúncios online fornecem-lhe dados valiosos. Isto inclui dados como o valor que gasta, em média, com publicidade que conduz a compras online ou chamadas telefónicas dos seus clientes. Com a ajuda de algumas ferramentas de análise, também pode conhecer os hábitos pontenciais, exemplo, o tempo que normalmente demoram a pesquisar o seu produto antes de o comprar.

 

Artigo e opniões 
O artigo de opinião, como o próprio nome já diz, é um texto em que o autor expõe seu posicionamento diante de algum tema atual e de interesse de muitos.
 
É um texto dissertativo que apresenta argumentos sobre o assunto abordado, portanto, o escritor além de expor seu ponto de vista, deve sustentá-lo através de informações coerentes e admissíveis.
 
Logo, as ideias defendidas no artigo de opinião são de total responsabilidade do autor, e, por este motivo, o mesmo deve ter cuidado com a veracidade dos elementos apresentados, além de assinar o texto no final.
 
Contudo, em vestibulares, a assinatura é desnecessária, uma vez que pode identificar a autoria e desclassificar o candidato.
 
É muito comum artigos de opinião em jornais e revistas. Portanto, se você quiser aprofundar mais seus conhecimentos a respeito desse tipo de produção textual, é só procurá-lo nestes tipos de canais informativos. A leitura é breve e simples, pois são textos pequenos e a linguagem não é intelectualizada, uma vez que a intenção é atingir todo tipo de leitor.
 
Uma característica muito peculiar deste tipo de gênero textual é a persuasão, que consiste na tentativa do emissor de convencer o destinatário, neste caso, o leitor, a adotar a opinião apresentada. Por este motivo, é comum presenciarmos descrições detalhadas, apelo emotivo, acusações, humor satírico, ironia e fontes de informações precisas.
 
Como dito anteriormente, a linguagem é objetiva e aparecem repletas de sinais de exclamação e interrogação, os quais incitam à posição de reflexão favorável ao enfoque do autor.
 
Outros aspectos persuasivos são as orações no imperativo (seja, compre, ajude, favoreça, exija, etc.) e a utilização de conjunções que agem como elementos articuladores (e, mas, contudo, porém, entretanto, uma vez que, de forma que, etc.) e dão maior clareza às ideias.
 
Geralmente, é escrito em primeira pessoa, já que trata-se de um texto com marcas pessoais e, portanto, com indícios claros de subjetividade, porém, pode surgir em terceira pessoa.